PDL – Programa Desenvolvimento de Liderança

Voltado a profissionais de diferentes áreas de conhecimento e que tem como objetivo levar o participante a analisar sua própria história de vida, descobrindo suas paixões e se tornando um líder autêntico. Trabalha com cinco elementos-chave do desenvolvimento pessoal como líder: autoconsciência, alinhamento de crenças e valores, compreensão das motivações individuais, formação de equipe de apoio e a condução para uma liderança autêntica. O participante é levado a tornar-se autor de sua liderança, explorando seu propósito, compreendendo suas potencialidades e suas limitações como líder, aprimorando suas relações interpessoais e examinando formas de aperfeiçoar a competência dessa liderança. Ao final do curso, cada participante elabora um Programa de Desenvolvimento de Liderança (PDL), com objetivos, estratégias e ações. Esse programa servirá de guia para a caminhada profissional do educador e o ajudará a atuar de maneira mais eficiente no exercício da liderança.

 

Marisleia Pereira

Marisleia Pereira Ramos da Veiga, diretora da Escola Municipal Lapa

“Estou na minha primeira gestão, e essa experiência está sendo muito desafiadora, tanto na vida pessoal quanto na profissional. Tudo o que escuto durante as palestras, faço relação com a minha escola, pois sempre quero melhorar.”

Gracimeire do Nascimento

Gracimeire do Nascimento, vice-diretora da Escola Municipal Sidônio Muralha

“As videoaulas facilitam o aprendizado e, para navegar no portal, não encontrei dificuldades. Além disso, com a EaD temos flexibilidade de horário e local para estudar. Eu e a diretora da escola já estamos dialogando sobre o programa, pois o portal oferece subsídios para o trabalho em equipe.”

Annemaria Kottel

Annemaria Kottel, diretora do Centro Municipal de Atendimento Especializado Maria Cândida Fankin Abrão 

“O programa traz estratégias práticas para que eu, no papel de gestora educacional, transforme o meu cotidiano, tanto profissional quanto pessoal. Por este motivo afirmo que, a cada encontro, me sinto renovada, com novas percepções sobre antigos conflitos e certa de que sou referência para o meu grupo.”

Aumente a sua performance e melhore seus resultados

Saiba como solicitando nosso contato.