Ciclo MCT – Mentoring, Coaching e Training

O que é o Ciclo MCT?

O ciclo MCT é sustentado por três pilares: Mentoring (mentoria), Coaching (desafios) e Training (treinamento). O programa de Mentoring consiste no aconselhamento e assessoramento ao participante, fornecendo-lhe conselhos, estratégias, sugestões, feedbacks e orientações práticas para melhorar seu desempenho profissional. No processo de Coaching, o participante é desafiado a estabelecer um plano de ação para sua vida pessoal e profissional, com objetivos, metas e estratégias definidas em prazos específicos. No processo de Training, o participante é incentivado a se capacitar por meio de estudos e atividades de desenvolvimento nas áreas pessoal e profissional. Ele recebe um plano de estudos e atividades em diferentes campos do saber, levando-o a buscar aperfeiçoamento em conteúdos e disciplinas referentes à sua profissão e especialização, a fim de minimizar seus pontos fracos e potencializar seus pontos fortes, detectados no processo de coaching.

Quais são os benefícios do Programa?

 Qualificação do desempenho pessoal e profissional; capacidade de inserir-se em processos de desafio que são fundamentais em qualquer atividade humana da contemporaneidade; elaboração de planejamento pessoal, colocando-se objetivos, indicadores e metas; e ter a oportunidade de exercitar-se em intensos estudos e atividades de desenvolvimento nas áreas pessoal e profissional.

 Qual  é  a metodologia do Programa?

 O programa utiliza metodologia consolidada e adaptada a cada um dos pilares, no qual o participante é conduzido a um processo de autoconhecimento, autodesenvolvimento e aperfeiçoamento, que o auxilia a atingir alta performance na gestão educacional.

 Qual é o Público Alvo do Programa?

 Educadores, tanto os da área da gestão, coordenação, bem como os professores.

 Qual é o tempo de duração?

 A duração do Programa é de 60 horas, sendo 50 presenciais e 10 a distância.

Marisleia Pereira

Marisleia Pereira Ramos da Veiga, diretora da Escola Municipal Lapa

“Estou na minha primeira gestão, e essa experiência está sendo muito desafiadora, tanto na vida pessoal quanto na profissional. Tudo o que escuto durante as palestras, faço relação com a minha escola, pois sempre quero melhorar.”

Gracimeire do Nascimento

Gracimeire do Nascimento, vice-diretora da Escola Municipal Sidônio Muralha

“As videoaulas facilitam o aprendizado e, para navegar no portal, não encontrei dificuldades. Além disso, com a EaD temos flexibilidade de horário e local para estudar. Eu e a diretora da escola já estamos dialogando sobre o programa, pois o portal oferece subsídios para o trabalho em equipe.”

Annemaria Kottel

Annemaria Kottel, diretora do Centro Municipal de Atendimento Especializado Maria Cândida Fankin Abrão 

“O programa traz estratégias práticas para que eu, no papel de gestora educacional, transforme o meu cotidiano, tanto profissional quanto pessoal. Por este motivo afirmo que, a cada encontro, me sinto renovada, com novas percepções sobre antigos conflitos e certa de que sou referência para o meu grupo.”

Invista na formação de seus gestores escolares e professores

Saiba como solicitando nosso contato.