Por que Coaching Educacional?

O Coaching é um processo estruturado que se apoia em ferramentas e metodologias. Tem como foco o desenvolvimento de múltiplas competências pessoais. A metodologia é fundamentada em conceitos e conhecimentos originários de diferentes campos do saber.

O coaching desafia as pessoas, a partir de seus próprios recursos e da identificação e revisão de crenças e valores. Promove mudanças na sua vida pessoal e profissional.

Estudos no Public Personnel Management Journal, mostram que os profissionais que participam de treinamentos gerenciais aumentam em 22,4% sua produtividade. Enquanto os profissionais que passam por um processo de coaching, aumentam sua produtividade em 88%.

A metodologia do Coaching parte dos recursos próprios de cada pessoa. Leva-a a identificar e rever crenças, valores, potencialidades e fragilidades, com o objetivo de promover mudanças na sua vida pessoal e profissional.

Nos programas de Coaching, os participantes são desafiados a apenas superar seus limites e melhorar significamente seus resultados. Os participantes desenvolvem um plano de ação com objetivos, metas, estratégias e ações com prazos determinados.

 

O COACHING E A EDUCAÇÃO

A metodologia Coaching é utilizada mundialmente para acelerar o desenvolvimento de profissionais e de organizações. Está ganhando cada vez mais força no Brasil. As primeiras experiências na área educacional têm demonstrado excelentes resultados.

O Coach Educacional (profissional que pratica o Coaching Educacional) tem condições de ser o diferencial das Instituições Educacionais que buscam ampliar seu nível de excelência. Essa formação possibilita ao participante, com o uso de ferramentas de coaching, assessorar pessoas e profissionais ligados à área educacional (gestores, docentes e discentes). Obter melhores resultados. Melhorar desempenho individual. Desenvolver equipes, alavancar o desempenho organizacional, acelerar o alcance de objetivos pessoais, profissionais e organizacionais. 

Uma formação em Coaching Educacional é indicada para profissionais com formação superior. Em qualquer área do conhecimento, que atuem ou que tenham aderência/interesse na área educacional. Profissionais que tenham interesse em conhecer e aplicar a metodologia de coaching na área educacional.

Destaco alguns benefícios que um participante de uma formação em Coaching pode obter:

  • Aprendizado de técnicas e ferramentas para melhorar a performance no trabalho.
  • Conhecimento de técnicas para aplicação no próprio desenvolvimento pessoal e profissional.
  • Melhoria da satisfação e da motivação no trabalho a partir da conquista de mais autoconhecimento e autoconfiança
  • Oportunidade de conquistar uma nova especialidade de atuação profissional.