Hoper Educação

Ver Vídeo

A parceria com a Hopper foi outro case de sucesso da Alleanza sob a responsabilidade do Prof. Renato Casagrande. A Hoper foi fundada pelo educador Ryon Braga, um dos maiores consultores e inovadores educacionais no Brasil. Há 20 anos a Hoper se dedica a auxiliar o mercado educacional a se desenvolver, a implantar metodologias inovadoras e avaliação diagnóstica, tendo ajudado neste tempo mais de 1.300 instituições de educação, entre elas escolas, faculdades, centros universitários e universidades, apoiando gestores em decisões estratégicas. Foi da Joint Venture criada entre esses dois grandes consultores e educadores, Ryon Braga e Renato Casagrande, que se estabeleceu uma parceria de assessoria estratégica composta pelos programas de Avaliação Diagnóstica, Avaliação Mercadológica e Planejamento Estratégico de Instituições Educacionais, que pôde ser estendido a muitas instituições educacionais de educação básica e superior, em diversas regiões do país. Juntos, Hoper e Alleanza, foram fundamentais na implantação de metodologias inovadoras que contribuíram para melhorar os modelos de gestão, os índices de qualidade junto ao MEC, o reconhecimento de instituições, a transformação de faculdades em centros universitários, no aumento de alunos, na melhoria significativa do EBITDA, entre outros. Além de pequenas e médias instituições, a assessoria estratégica foi implantada também em grandes grupos como Grupo COC, Castelo Branco, Estácio de Sá, Cândido Mendes, Faculdades Evangélicas, entre outras. Especial destaque merecem as transformações oportunizadas ao Grupo Projeção de Brasília, tanto na educação básica, como superior. Na educação básica, as instituições do Grupo Projeção tiveram, a partir da implantação da assessoria estratégica, mudanças significativas. Na Educação Básica o grupo foi considerado destaque Classe A entre as escolas de Brasília, sendo inclusive destacado para uma reportagem da Rede Record. Por sua vez, no ensino superior, a partir da implantação da assessoria, o Grupo Projeção teve avanços significativos que culminaram com a transformação de uma de suas faculdades em centro universitário. São algumas das contribuições que a Joint Venture da Alleanza e Hoper, juntas, conseguiram implementar e, assim, contribuir, significativamente, para a qualificação de muitas instituições educacionais e da educação do Brasil.

“Sua visão de conjunto das diversas áreas da gestão educacional aliada a uma rica experiência em instituições de distintos posicionamentos, fazem do Renato um profissional ímpar, completo e preparado para os grandes desafios do setor.”

Ryon Braga, Presidente do Conselho Administrativo da Hoper Educação e um dos maiores consultores educacionais do Brasil

“Renato tem uma combinação rara de boa base em questões educativas e capacidade de decisão rápida e certeira. Esses talentos não costumam aparecer na mesma pessoa. Nossa colaboração sempre foi e continua sendo muito profícua.”

Cláudio de Moura Castro, Especialista em Educação, Articulista da Revista Veja e Ex-Presidente da CAPES